sexta-feira, 10 de abril de 2009

Melhor aluna 2008

A melhor aluna do 12º ano em 2008 foi Alena Khmelinskaia, com 18 anos e teve a nota de 19,7 valores.
Até aqui tudo normal, o curioso é que Alena Kmelinskaia não é portuguesa é natural da Rússia.
Aos nove anos começou a ter aulas de piano e com o tempo foi conquistando prémios e neste momento já conquistou mais de meia centena de prémios internacionais. Está a frequentar o curso de Bioquímica em Lisboa e tem aulas de piano diariamente.

Não posso negar que esta notícia me chamou muito atenção. Talvez porque sei como na Rússia levam a educação a sério e como se dedicam, talvez os pais de Alena lhe tenham incutido isso, penso que no nosso país falta um pouco de dedicação nos estudos, afinal ir à escola é uma obrigação para a maior parte dos alunos e é assim que encaram os estudos.

Talvez falte no nosso país um pouco de dedicação não só por parte de alunos e professores mas também de quem toma a dianteira no nosso país, ministros e todos os outros que muitas vezes conseguem diplomas e cursos por vias suspeitas.

Concordo que nem todos tenham acesso às melhores escolas e à melhor formação, mas mesmo aqueles que têm possiblidade de frequêntar boas escolas, têm bons professores e muito mais preferem pagar para ter um curso sem ir às aulas do que se esforçar com afinco…

Deu-me que pensar…

Sem comentários:

Enviar um comentário