segunda-feira, 27 de abril de 2009

Filme e Realidade... tão perto!!



Hoje falo de um filme que eu vi e me tocou bastante, até mais do que eu esperava.
O filme foi aquele que ganhou uma grande parte dos Óscares… pois é “Quem quer ser Bilionário?”.

Confesso que desde que o filme ganhou os Óscares eu fiquei com alguma curiosidade por ver o filme, mas até agora nunca a curiosidade suficiente para me levar à sala de cinema.
Por várias vezes estive para ir ver o filme, mas por fim sempre optava por outro.
Acho que o trailer não me cativava o suficiente…
Bem, finalmente decidi-me e este fim-de-semana fui ver o filme.

Fiquei boquiaberta. Nada do que eu imaginava e finalmente entendi porque ganhou tantos Óscares.
É sem duvida um filme muito real, que mostra exactamente o que se passa à nossa volta e muitas vezes nem damos por isso.
A história do protagonista, não o facto de ganhar o concurso, mas toda a infância, as imagens de pobreza extrema, a forma como tantas crianças têm de lutar pela vida, a forma como muitos adultos tratam as crianças, explorando-as, talvez o que me chocou mais foi o facto de cegarem um menino para ganhar mais esmolas, mas que mundo é este???
É o mundo que eu vivo, a realidade constante à minha volta! Tão real como ainda há pouco tempo os pais da pequena Rubina Ali a tentarem vender. (Falei neste Post)
Talvez por ser um filme tão real é que teve tanto êxito.
Muito mais teria a dizer mas para quem viu o filme entende do que falo, para quem não viu, incentivo a não perderem.




1 comentário: