sábado, 20 de setembro de 2008

Saldos, Descontos e Promoções

É comum entrar numa loja e logo o que salta à vista são as palavras “Promoção”, ”Desconto de x%” ou ainda duas vezes por ano lá temos para alguns, os tão esperados ”Saldos”.
É sempre atractivo comprar algo por metade do valor que foi inicialmente vendido, é natural nesses alturas pensar: “Poupei 50% do seu valor, fiz uma boa compra!”.
Mas será que é verdade?
Muitas pessoas esperam pelos saldos para comprar, no entanto, nos saldos compram o que necessitam e o que não precisam mas querem aproveitar que está barato.
De acordo com alguns economistas, quando se quer ir às compras na época de saldos ou promoções deve-se levar uma lista de tudo que “precisamos” comprar, para não cair no erro de gastar dinheiro em coisas que na verdade não precisamos.
Outro aspecto a ter em atenção é que nem sempre é verdade que existem promoções ou saldos. Quantas vezes se entra numa loja e tem um grande placar com “Promoção/Saldo 50%”, quando na verdade o desconto muitas vezes nem de 10% é feito.
Assim, se quer mesmo comprar nos saldos antes de estes iniciarem vá às várias lojas onde pretende comprar, veja os preços que estão marcados, se for preciso anote num papel e volte lá na época de saldos e promoções. Veja se os descontos dos preços correspondem à publicidade feita, se a promoção for verdadeira talvez seja uma loja fiável para comprar, caso contrário, talvez seja melhor esquecer e não voltar lá nos próximos saldos.

1 comentário:

  1. Grande verdade, às vezes gastamos o dinheiro pensando que estamos a fazer uma grande compra e é uma treta, nem precisamos do que compramos.
    Boas sugestões

    ResponderEliminar